14/05/09

O HOMEM QUER… QUER, MAS NÃO SABE SE…



Reza assim a notícia:

“O ambiente político em Vila Verde aqueceu depois de conhecida a lista que o PSD vai apresentar nas próximas autárquicas.A lista definitiva contempla como número um o actual vice-presidente, António Vilela e os vereadores Rui Silva (2º) e Zamith Rosas (4ª). As surpresas surgem no 3º lugar: Júlia Fernandes é mulher de José Manuel Fernandes e presidente da comissão da protecção de menores; e no 5º, com José Feio, presidente da JSD.


Ora, a lista está a criar um reboliço político no concelho: junto dos presidentes de junta que não se revêem nos nomes; nos da zona Sul, porque não têm ninguém a representá-los; nos da Norte porque viram Jorge Pereira, deputado e autarca de Lanhas, desaparecer da lista. Jorge Pereira, dado no 2º lugar e recusou, passou a 4º e pode vir a ser uma pedra no sapato do PSD. O JN sabe que uma facção não se revê na lista e pode avançar com uma independente. Entre eles encontram-se Alberto Oliveira (ex-candidato) e Silvestre Mota (ex-vereador), António Cerqueira (ex-presidente da câmara) e o CDS-PP.


A correr bem, Jorge Pereira seria o rosto dos descontentes.Há ainda outros aspectos em jogo, a começar por José Manuel Fernandes que, se não conseguir ir para a Europa, avança para o Parlamento, deixando de fora Jorge Pereira.


O JN sabe que da última reunião da concelhia saiu ainda um documento que dá Júlia Fernandes como vice-presidente e não Rui Silva (2º lugar).”

(Só um parêntese: este José Feio é o que “não sabe ainda que é” que anda por ai nos copos e a tratar mal as senhoras?...espero sinceramente que não)

Voltando ao tema. Estou preocupado, assumo.

Então o 2º não é digno?
Então e se o actual presidente vai mesmo para o parlamento?
Então o “tira pão” ou “desafecta-me a terra” (como é conhecido lá na terra) queria o poleiro para fazer mais amigos do que os que já tem lá na terra?
Então e se o Vilela sabe do jantar com o ex?
Então um político não deve estar sempre aberto “a causa pública”? Ou temos é um “Atelier privado”?

Tanta pergunta, tanta pergunta… para nada!
Afinal o homem diz que não vai… ou vais se o outro não for?

Sem comentários:

Enviar um comentário